Com injeção do 13º salário na economia, campanha de renegociação de dívidas ‘Acertando suas Contas’ é oportunidade para quitar débitos

Com injeção do 13º salário na economia, campanha de renegociação de dívidas ‘Acertando suas Contas’ é oportunidade para quitar débitos

Recursos extras, como o 13º salário do trabalhador que tem direito ao benefício, podem ser usados para quitar dívidas vencidas  


Milhares de trabalhadores com carteira assinada receberão o 13º salário, e este recurso extra é sempre muito aguardado não só pelo trabalhador que deseja comprar algo especial no fim de ano, mas também por aquele que quer quitar dívidas com pagamento atrasado. E pensando principalmente no público que deseja limpar o nome e voltar a ter acesso ao crédito é que a empresa de inteligência analítica Boa Vista e a ACES Sinop promovem de 30 de novembro a 20 de dezembro a campanha Acertando suas Contas. 

 

Pioneiro no Brasil, o “Acertando suas Contas” é um dos mais tradicionais eventos de renegociação de dívidas e a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país. Esta nova edição acontece em um dos períodos mais aquecidos da economia, já que no dia 30 de novembro a maioria das empresas faz o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos seus colaboradores. A segunda parcela normalmente é paga até o dia 20 de dezembro. Com esses benefícios são injetados milhões de reais na economia, que impactam nas vendas em todos os seus segmentos, varejo, indústria e serviços, e instituições financeiras, que intensificam suas ações de recuperação de crédito junto aos clientes que estão inadimplentes.  

 

Para participar o consumidor precisa procurar a ACES munido de documentos pessoais e saber mais quais serão os próximos passos.

 

“Quando o consumidor que está inadimplente quita um débito existente com o credor, logo em seguida ele volta a ter acesso ao crédito, conseguindo efetuar novos empréstimos, crediários e até financiamentos. Por isso a importância do 13º salário. Ele é um recurso que ajuda muitas famílias a organizarem os seus orçamentos. Por outro lado, mesmo quem não recebe o benefício, mas tem suas economias ou um recurso guardado, pode aproveitar o Acertando suas Contas para quitar débitos e assim aproveitar o período de fim de ano para ir às compras. Mais que isso, a campanha é uma oportunidade para o consumidor começar 2023 com o nome limpo. Durante a nossa campanha, os credores oferecem melhores descontos e prazos de pagamentos, o que torna a ocasião mais vantajosa”, detalha Lola de Oliveira, diretora de Marketing, Design e Customer Care da Boa Vista. 

 

 

 

 

Acertando suas Contas em números 

 

O Acertando suas Contas já beneficiou, desde o seu lançamento em 2010, mais de 1 milhão de famílias, possibilitou mais de 400 mil renegociações de dívidas e contou com mais de quatro mil empresas em mais de 240 ações organizadas, em mais de 170 cidades do país. Em 2022 a iniciativa foi retomada presencialmente em parceria com as Associações Comerciais e Empresariais de todo o país. 

 

Educação Financeira 

 

“Há 12 anos a campanha associa a oportunidade de renegociação de dívidas vencidas com orientação financeira ao consumidor para contribuir com a construção de um sistema de crédito sustentável”, ressalta Lola. Isso porque o Acertando suas Contas também é reconhecido por promover a educação financeira aos consumidores, ao disseminar, por meio de cartilhas, orientações que ajudam os seus participantes a entender a importância de ter um controle melhor das finanças, desde o que ganham, o que gastam com despesas fixas e variáveis, e até mesmo como poupar para realizar projetos e sonhos, como realizar uma viagem, fazer um curso ou mesmo comprar um imóvel ou veículo. 

 

Negocie na Acordo Certo 

 

O consumidor com dívida vencida e não paga interessado em regularizar os débitos, positivar o nome e voltar a ter acesso ao crédito pode também fazê-lo por meio da plataforma ‘Acordo Certo’, www.acordocerto.com.br. Adquirida pela Boa Vista em dezembro de 2020, a plataforma conta com mais de 30 empresas parceiras e oferece até 99% de desconto, com um só cadastro e zero ligações. Gratuito e seguro, o processo é feito totalmente online. Por isso, se o município no qual o consumidor mora não for um dos que estiver recebendo a campanha no formato presencial, ele pode aproveitar para conferir a possibilidade de uma renegociação online na ‘Acordo Certo’. 

 

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista, empresa brasileira de inteligência analítica, foi criada em 2010 a partir do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o primeiro banco de dados do país, consolidando-se como referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócio.

 

É precursora do Cadastro Positivo e no propósito de incluir consumidores no mercado de crédito, apoiando-os na construção de um relacionamento sustentável com as empresas credoras, por meio da disponibilização de informações de educação financeira e serviços gratuitos em seus canais oficiais como o site www.consumidorpositivo.com.br e o app Boa Vista Consumidor Positivo.

 

A empresa tem por princípio a segurança e a privacidade dos dados e suas soluções estão 100% em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tendo sido reconhecida como a primeira do segmento financeiro e de gestão de bancos de dados a obter a certificação ISO 27701, norma internacional referente à segurança e privacidade da informação.

 

Em 2020, a Boa Vista tornou-se a primeira empresa de capital aberto em seu segmento, dando início à uma estratégia de crescimento por meio de aquisições de empresas com as mesmas características na aplicação de inteligência analítica às suas soluções, como a Acordo Certo – especialista em recuperação de crédito – e a Konduto, autoridade em antifraude para e-commerce e pagamentos digitais. Em 2021, também de forma pioneira, lançou o CEA (Centro de Excelência em Analytics), levando a empresa para a fronteira do conhecimento no desenvolvimento de algoritmos de alta performance.