Conselho ACES Mulher inicia nova gestão com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino em Sinop
O Conselho ACES Mulher deu início, nesta semana, a um novo ciclo voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino em Sinop. A primeira reunião das novas conselheiras marcou um momento de alinhamento estratégico e troca de ideias para projetos que serão desenvolvidos em 2025.
Liderado por Héllen Cassia, diretora da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), o conselho conta com uma equipe diversificada de mulheres comprometidas com a transformação do ambiente de negócios. Participam do grupo Alessandra Paschoal, Gabriela O. V. Silva, Patrícia Grandi, Aryana Schwerz, Shil Hermann e Giovanna Dahrouge.
A presidente Héllen Cassia destacou a importância da colaboração para promover um ambiente inclusivo e dinâmico: "Queremos construir um espaço onde mulheres possam crescer, brilhar e fazer a diferença. É através da união e do associativismo que iremos alavancar negócios e transformar nossa realidade."
Entre os objetivos para os próximos anos, estão iniciativas para capacitar empresárias, fomentar parcerias comerciais e criar um espaço de troca de experiências entre mulheres empreendedoras.
Para Héllen, o Conselho ACES Mulher não apenas apoia empresárias locais, mas também inspira uma mudança cultural: "Estamos aqui para mostrar que juntas podemos romper barreiras e construir algo grandioso."
De acordo com Héllen, o conselho tem como missão criar um ambiente inclusivo e dinâmico para as empresárias. "Queremos oferecer educação, eventos práticos e espaços de troca para que todas cresçam juntas e impulsionem seus negócios", afirma a presidente.
Entre as ações previstas estão workshops, palestras e encontros mensais com atividades práticas. Os eventos de networking também serão prioridade para estimular conexões entre empreendedoras locais.
Para integrar o Conselho ACES Mulher, é necessário que a interessada faça parte de uma empresa associada à ACES Sinop.