Início » Imprensa » Notícias » 1º Forum CACB Mil proporciona troca de experiências e aprendizado entre Associações Comerciais de MT

1º Forum CACB Mil proporciona troca de experiências e aprendizado entre Associações Comerciais de MT

Com intensa programação, o 1º Fórum CACB Mil superou as expectativas dos participantes. Com atividades distribuídas em dois dias, o evento proporcionou um grande debate com empreendedores, dirigentes empresariais e presidentes de Federações e Associações Comerciais, com a intenção de promover a integração e a reflexão sobre o futuro do País, especialmente no que envolve as micro e pequenas empresas.

Entre os convidados do primeiro dia, 2 de abril, esteve Guilherme Afif Domingos, ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que apresentou palestra sobre as MPEs no contexto econômico atual. No painel sobre Planejamento e Gestão, se apresentaram Luiz Barreto, diretor presidente do Sebrae Nacional, e Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas empresas do Banco do Brasil. Houve ainda conferência sobre Sustentabilidade Econômica, painel sobre Empreendedorismo Vitorioso e, finalmente, a palestra com o economista e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Eduardo Giannetti da Fonseca.

Nestrásio Ramos, presidente da Associação Comercial de Rosário Oeste, exaltou a programação e conteúdo do evento. “Saio de Brasília contente com o que vi. Além de palestras muito bem colocadas, pela primeira vez vimos o governo falar sobre a importância do empresariado, e na minha opinião, o empresário é o fiel depositário do governo, no qual ele investe seu recurso gerando emprego e renda, então é necessário promover o desenvolvimento e buscar o fortalecimento da economia para que cada empresário possa investir e ter retorno na sua atuação”, afirma.

Para Babyton Pasetti, presidente da Associação Comercial de Tangará, é preciso haver a disseminação do que foi discutido no fórum. “O evento foi muito produtivo, todos os empresários que participaram tem que levar os conhecimentos aprendidos aqui para os seus associados, para que tenhamos um ano mais produtivo e que o setor comercial e empresarial tenha uma noção real do que ele representa para o Brasil e a força que tem, pois somente através da organização é que poderemos fazer valer a nossa vontade e buscar respostas aos nossos anseios perante o poder executivo”.

O networking e a rede de relacionamento proporcionado no encontro foi o ponto alto destacado por Marcelo Pereira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campo Novo dos Parecis. “Temos que participar sempre, para mostrar nossa bandeira empresarial, associativista. Por sermos de um estado de grande extensão territorial, são poucas as oportunidades no ano em que podemos estar juntos, realizar uma troca de experiências e levarmos no know para nossas cidades e associações. Essa oportunidade faz com que saiamos fortalecidos desse fórum”.

Participaram do evento os presidentes de associações Regina Moraes, de Pontes e Lacerda, Carlos Alexandre Saito, de Nova Mutum, Nestrásio Ramos, de Rosário Oeste, Junior César Trindade, de Cáceres, Babyton Pasetti, de Tangará da Serra, Adauton Almeida, de Várzea Grande, Edinéia Almeida, de Nova Olímpia, Marcelo Perini, de Campo Novo dos Parecis, Márcio Ceretti, de Água Boa, Marcelo dos Santos, de Colíder, Sebastião Mendes Neto, de Diamantino, Amauri Pereira Matheus, de Guarantã do Norte, Valdecir Pieretto, de Itaúba, Luiz Fernando de Carvalho, de Rondonópolis, Eduardo Batista dos Santos, do departamento comercial da associação de Barra do Bugres, o diretor da Facmat, Manuel Gomes da Silva e o assessor jurídico Gilberto Silva Junior.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais