Em sete dias de Campanha Acertando Suas Contas em MatoGrosso foram atendidas 14.028 consumidores, com 3.828 encaminhamentos pararenegociação. Os atendimentos superaram a expectativa do evento que era deatender 12 mil famílias.
Nas 18 cidades participantes da campanha houve atendimentosuperior ao esperado. Os consumidores também participaram de mini cursos deeducação doméstica financeira, com a distribuição de cartilhas do consumidorpositivo.
Apesar da campanha nas entidades ter encerrado, osconsumidores ainda podem solicitar gratuitamente seu histórico de débitos nobanco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) nas sedes dasmais de 60 associações comerciais do estado e também pelo site www.consumidorpositivo.com.br
“Percebemos o claro interesse dos consumidores que por algummotivo tenham deixado de pagar seus compromissos em regularizar sua situação omais rápido possível. A campanha foi além do esperado e estamos satisfeitos empoder através dessa ação contribuir com a sustentabilidade do crédito, dando aoportunidade para que os consumidores negociem seus débitos, beneficiando assimcentenas de famílias”, afirma o presidente em exercício da Federação dasAssociações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), JonasAlves de Souza.
A Campanha Acertando Suas Contas foi realizada em MatoGrosso pela Facmat, através das associções comerciais nos municipios, emparceria com a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC. Em 2013 outros estadostambém devem receber a campanha que já beneficiou mais de 500 mil famílias emtodo pais.