Início » Imprensa » Notícias » ACES Sinop leva experiência em associativismo e inovação para encontro de lideranças no Pará

ACES Sinop leva experiência em associativismo e inovação para encontro de lideranças no Pará

A Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) marcou presença em Itaituba, no Pará, em um encontro com presidentes e lideranças da região para debater o desenvolvimento regional. O encontro aconteceu na última sexta-feira (9), e o presidente ACES Sinop, Fabio Migliorini, pode compartilhar a experiência da entidade e apresentar o modelo de atuação que vem fortalecendo o associativismo e impulsionando o desenvolvimento empresarial no município.

 

Durante o encontro, Migliorini apresentou as principais frentes de trabalho da entidade, com destaque para a nuclearização por segmentos, a inovação e o trabalho com o Centro Tecnológico de Sinop, além da aproximação com o poder público, a promoção de eventos estratégicos, palestras, ações de capacitação e iniciativas que estimulam a união do setor produtivo como ferramenta de crescimento regional.

 

“O associativismo é uma força quando consegue unir diferentes segmentos em torno de objetivos comuns. Em Sinop, temos trabalhado para que a ACES seja esse ponto de convergência, ouvindo os empresários, representando suas demandas e criando conexões que geram desenvolvimento para toda a cidade. Além disso, temos trabalhado fortemente com o Centro de Inovação que vai despontar Sinop, ainda mais, como referência na região Norte de Mato Grosso. Poder compartilhar essa experiência com outras associações é muito gratificante”, destacou Migliorini.

 

O intercâmbio entre entidades reforça o papel das Associações Comerciais como agentes de transformação econômica e social, além de fortalecer laços entre estados e ampliar o alcance de boas práticas associativistas. Para a ACES Sinop, a troca de experiências consolida o compromisso da entidade com um associativismo ativo e cada vez mais relevante para o desenvolvimento regional.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais