Início » Imprensa » Notícias » Cerca de 2 mil pessoas comparecem no 1º Fórum Nacional CACB Mil

Cerca de 2 mil pessoas comparecem no 1º Fórum Nacional CACB Mil

Com um público de quase 2 mil pessoas, foi aberto o1º Fórum CACB Mil. Os participantes da mesa de abertura parabenizaram ainiciativa realizada pela Confederação das Associações Comerciais eEmpresariais do Brasil (CACB). O ministro da Secretaria da Micro e PequenaEmpresa, Guilherme Afif Domingos, compareceu representando a presidenta DilmaRousseff. Também participaram da abertura José Paulo Dornelles Cairoli,presidente da CACB; Luiz Barretto, diretor presidente do Sebrae; ChicoVigilante, deputado distrital; Guilherme Campos, presidente da FrenteParlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa; Francisco de Assis da Silva,presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do DistritoFederal e Entorno (FACIDF); Rosemar Faust, gerente executiva do Banco doBrasil.

Em seu discurso de abertura, Cairoli ressaltou oimportante papel das micro e pequenas empresas para a economia do País.”Estamos vivendo um momento singular da democracia. A CACB defende erepresenta uma classe fundamental para o desenvolvimento econômico, que são osempreendedores de pequeno porte. Hoje é um dia de festa para oempreendedorismo”, afirmou.

O ministro Afif Domingos elogiou efusivamente arealização do evento ao cumprimentar o presidente da CACB. “Nós somos hojeos censores do Brasil. Somos o ponto de ligação entre o Brasil real e o Brasillegal. Meu papel hoje, por deferência da presidenta, é colaborar para trazeruma decisão certa, a partir da realidade, e não pelo grupo de lobbies quecercam o poder”, defendeu o ministro.

O Fórum acontece nesta quarta e quinta-feira, noCentro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento tem o apoio da SecretariaEspecial da Micro e Pequena Empresa (SMPE), do Governo do Distrito Federal(GDF), e conta com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e PequenasEmpresas (Sebrae), Banco do Brasil, Souza Cruz, Certisign, Boa Vista Serviços,e Caixa Econômica Federal. Confira a programação completa no site do Fórum.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais