Início » Imprensa » Notícias » Dívidas de pessoas jurídicas e físicas reduzem em julho

Dívidas de pessoas jurídicas e físicas reduzem em julho

        As dívidas de pessoas jurídicasreduziram em 35,36% de junho para julho deste ano no varejo em Mato Grosso, deacordo com os registros do Crediconsult da Associação Comercial e Empresarialde Cuiabá (ACC). Já os novos registros, na comparação de julho de 2013 com omesmo mês em 2012, foram reduzidos em 36,10%.Também sofreu mudanças o valormédio das dívidas pagas e das novas dívidas, também chamadas de inclusões. Dejunho para julho deste ano, o valor médio pago pelas empresas subiu de R$969,18 para R$ 1.343,06, um aumento de aproximadamente 27%.

Para os registros de pessoasfísicas, as dívidas pagas superam as inclusões em 6,57% de junho para julho. Naanálise entre julho deste ano e o mesmo mês em 2012 houve uma redução de 7,97%registros de dívidas.“Temos observado o interesse narecuperação de crédito, tanto para pessoas físicas quanto para pessoasjurídicas. Esse interesse em breve poderá ser mensurado com o consumidor positivo,que traz o histórico do consumidor que se cadastrar e pode até mesmoinfluenciar nas negociações de parcelamento e juros, com benefícios para oempresário e o cliente”, afirma o presidente da Federação das AssociaçõesComerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves deSouza.

Crediconsult – O Sistema eInformação de Apoio à Concessão de Crédito da ACC é distribuído pela Facmat emmais de 60 associações comerciais e empresariais, o que corresponde aaproximadamente 80% dos registros de débitos de Mato Grosso.

Facebook
Twitter
LinkedIn