Foi o que disse o economista Eduardo Gianetti da Fonseca que traçou um cenário preocupante sobre o Brasil de agora no Fórum CACB Mil
A economia brasileira está em queda livre, afirmou o economista Eduardo Gianetti da Fonseca ao falar no 1º Fórum CACB Mil sobre as saídas do Brasil. Ele produziu um resumo de informações e mostrou como a gestão econômica do País está sendo mal conduzida pelo governo. Mostrou as ambivalências de um governo estatizante que interfere negativamente nas duas maiores estatais: a Petrobrás e a Eletrobrás e enfatizou que o governo retirado setor privado brasileiro, 40% do PIB através da carga tributária e devolve,em investimentos, apenas 2,5%.
Para Gianetti o Brasil não chegou ao ponto da Argentina ou da Venezuela, mas está longe dos emergentes. Fez uma radiografia das causas dos problemas do País e disse que mesmo com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a taxa de crescimento do País é a mais baixa da história republicada desde Floriano Peixoto e Collo de Melo: média de 2%.