Início » Imprensa » Notícias » Empreendedores trocam experiências sobre oportunidades geradas pela Copa do Mundo

Empreendedores trocam experiências sobre oportunidades geradas pela Copa do Mundo

A aproximação da Copa do Mundo da FIFA 2014 traz diversas oportunidades em diversos segmentos. Com o objetivo de ajudar os empreendedores de pequenos negócios a enxergarem estas possibilidades aconteceu, nesta quarta-feira (2), o Papo de Negócio, programa do Sebrae que aponta oportunidades frente ao megaevento. Em sua 9ª edição, o evento foi realizado como parte da programação do 1º Fórum Nacional CACB Mil, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Focada no setor do turismo, o encontro reuniu seis empreendedores para debater, juntamente com o mediador Renato Ferraz,jornalista do Correio Braziliense, e com a plateia. Entre os principais assuntos esteve o uso positivo da internet de modo a potencializar negócios e fidelizar clientes. Para André Nery, que atua na área de novos cliente da empresa Google, a utilização é crucial para o setor. “A partir da internet você pode ter um contato mais direto com o turista. Quando alguém vêm a Brasília,por exemplo, você já sabe que ela precisará utilizar certos serviços, precisar á se hospedar, se comunicar, comer, entre outras coisas, e estar preparado,oferecer serviços de boa qualidade fideliza cliente, gera receita, e humaniza a relação entre empresa e cliente”.

A Copa do Mundo 2014 deve gerar quase 930 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas nas 12 cidades-sede em todas as regiões do Brasil. Até o final do mundial, a expectativa é que ofaturamento dos pequenos negócios chegue a R$ 500 milhões, segundo levantamentorealizado, com base nas rodadas de negócios promovidas nas 12 sedes do eventono Brasil. 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais