Início » Imprensa » Notícias » FACMAT é convidada pelo Governo a participar de reunião visando o desenvolvimento econômico de MT

FACMAT é convidada pelo Governo a participar de reunião visando o desenvolvimento econômico de MT

IMGA Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso participou nesta terça-feira (20), de reunião entre o governador Pedro Taques, secretários estaduais e entidades do setor econômico para tratar da fuga de investimentos em Mato Grosso, da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres e da criação de grupos de trabalho de políticas de incentivo tributário, entre outros.

O presidente da Federação, Jonas Alves de Souza, enalteceu a iniciativa do governo em convidar as entidades do setor para a discussão. “A FACMAT sempre buscou o diálogo com o governo e secretarias para que as necessidades dos empresários de Mato Grosso possam ser ouvidas, e que desse relacionamento melhorias possam surgir para o desenvolvimento econômico do estado. Sentimos que o momento e o ambiente são favoráveis para que isso se consolide ainda mais agora”, afirmou.

Durante a reunião foram abordados a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, a necessidade de melhoria na logística da produção do Estado, nas políticas tributárias e incentivos fiscais.

O presidente da entidade ressaltou a preocupação do governo em abordar a substituição tributária que atualmente penaliza principalmente os micro e pequenos empresários, que são os maiores responsáveis pela geração de emprego e renda no estado. “É importante que o governo dê a devida atenção à questão da substituição tributária, que cria uma dificuldade muito grande de competitividade para as micro e pequenas empresas, que não tem o tratamento diferenciado que deveriam ter com a lei do simples, muitas vezes inviabilizando o negócio”, destaca.

Segundo Jonas, outro ponto principal da reunião foi o compromisso do governador em restabelecer o Conselho do Contribuinte. “Com a reativação do Conselho, todos os processos administrativos dentro do estado, que incomodam muito e são onerosos para os empresários, criando a necessidade do trabalho de contador e advogados, terão mais fluidez e agilidade. É muito importante que o governo nos escute e traga essa solução para Mato Grosso”, enalteceu.

Participaram da reunião os secretários de desenvolvimento econômico, Seneri Paludo; de Planejamento, Marco Marrafon; de Fazenda, Paulo Brustolin; de Ciência e Tecnologia, Luzia Helena Trovo Marques de Souza; do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira; além de representantes da FIEMT, Fecomércio e outras entidades.

Assessoria FACMAT

http://www.accuiaba.org.br/CMS/UPLOAD/ACC/a10aba19272946fba4a04cde35f98675.JPG

http://www.accuiaba.org.br/CMS/UPLOAD/ACC/1120acd9467d4be4bac3eea5b6a93230.jpg

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais