Início » Imprensa » Notícias » Facmat recebe visita do secretário municipal de Turismo de Santarém para implementar parceria turística

Facmat recebe visita do secretário municipal de Turismo de Santarém para implementar parceria turística

Entidade se colocou à disposição para apoiar no desenvolvimento de ações de fomento ao turismo
A integração entre o turismo dos estados de Mato Grosso e do Pará, por meio da BR-163 foi pauta do encontro entre o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, e do secretário municipal de Turismo de Santarém (PA), Alaércio Cardoso. A reunião aconteceu na última semana, na sede da Facmat, em Cuiabá.
Na visita, o secretário destacou que existe o objetivo de aproximar as cidades de Cuiabá e Santarém, ótimas representações do turismo em seus estados, conectados por uma importante estrada de interligação produtiva e turística, a BR-163.
“Esses municípios têm características muito fortes com o desenvolvimento regional, temos um potencial turístico gigantesco, tanto na região amazônica, no Pará, quanto aqui, no Pantanal”, afirmou o secretário Alaércio Cardoso, frisando que a meta é estreitar os laços com a Federação para estabelecer protocolos de parceria.
Já para o presidente da Facmat, Jonas Alves, a parceria entre os estados contribui para o fomento ao turismo, além de apoiar o desenvolvimento da BR-163, por onde é realizado o escoamento da produção de grãos de Mato Grosso.
“A BR-163 tem grande relevância para Mato Grosso, pois por meio desta rodovia são escoadas as produções do estado para o Pará. A rodovia tem projeção de crescimento com a implantação do projeto Ferrogrão, que vai ligar Sinop ao porto de Miritituba, no Pará. Esta conquista contribuirá para a integração turística entre os estados, além de possibilitar a exploração do turismo local e estadual”, frisou Jonas Alves.
O presidente também disponibilizou as Associações Comerciais filiadas para implementar o Projeto Santarém 360. Este consiste em viagens de networking com as presenças de empresários, saindo de Santarém, com paradas nos municípios de Itaituba e Novo Progresso, no Pará, e Sinop, Sorriso e Cuiabá, no Mato Grosso.
“As Associações Comerciais estão à disposição para receber a comitiva de Santarém e assim, apoiarmos as ações de fomento ao turismo e, consequentemente, à economia dos dois estados”, concluiu o presidente.
Também participaram do encontro o diretor da Facmat, Manuel Gomes, o empresário paraense Keisson Abreu e o diretor técnico do Sebrae, André Luiz Schelini

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais