Durante os quatro dias da 8ª Edição do Liquidacentro, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá realizou 555 Consultas Cidadão. O serviço, oferecido gratuitamente, auxilia os consumidores na obtenção de informações sobre registro de dívidas vencidas em seu nome.
Disponível nas associações comerciais e empresarias de todo o estado, a Consulta Cidadão, utilizando o banco do Crediconsult, permite obter dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. Basta o consumidor apresentar um documento com foto que a consulta é realizada na hora.
Muitos consumidores que vieram ao centro para aproveitar os preços promocionais das lojas pararam para aproveitar a gratuidade da consulta. “Foi a primeira vez que consultei e achei muito prático. Eu nem sabia que tinha pendências, mas agora fica mais fácil resolver”, afirma a porteira Ibirajara Feitosa.
Para a professora Vanusa Nobrega de Almeida, a consulta é essencial. “É um serviço rápido, fácil e que auxilia na gestão das finanças. Com essa informação agora posso buscar sanar meus débitos”, afirma.
A informação sobre quais dívidas vencidas e não pagas estão anotadas em seu CPF é o primeiro passo para o consumidor organizar as suas contas e assumir o controle do seu orçamento. “Esse volume de consultas evidencia a importância do serviço para o consumidor e a necessidade de ações efetivas em prol da sua educação financeira e da sustentabilidade do crédito”, destaca o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Manuel Gomes.
O Liquidacentro é uma realização do Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec-MT), em parceria com Sesc-MT e Senac-MT, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Prefeitura de Cuiabá e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.