Início » Imprensa » Notícias » Morre o empresário Olivo Bigolin

Morre o empresário Olivo Bigolin

Faleceu no início da tarde de hoje, 16 de janeiro, o empresário e proprietário da Rede Bigolin, Olívo Bigolin.

Olivo estava em tratamento médico há quase 5 anos. Neste período, ele ficou com acompanhamento médico em casa, ao lado da esposa e dos filhos. 

O empresário e engenheiro civil, Olivo Bigolin, nasceu em 04 de outubro de 1952 em São Valentim no Rio Grande do Sul. Veio para o Mato Grosso em 1984, inicialmente em Tangará da Serra, para empreender no segmento varejista de materiais para construção. Em 1991 inaugurou a Bigolin Materiais para Construção em Cuiabá. Comandada por um empreendedor e inovador, esta loja provocou uma mudança no perfil das lojas de materiais para construção não somente em Cuiabá, mas em todo Mato Grosso, até então tidas como depósitos de materiais para construção. A Bigolin era a maior loja de materiais para construção do estado e foi a primeira a vender materiais de acabamento.

Olivo, sempre pautado pelo trabalho honesto e engajamento pelo fortalecimento do comércio, especialmente no setor da construção da nossa cidade, ajudou a fundar em Mato Grosso a Associação de Comerciantes de Materiais para Construção (Acomac) e o Sindcomac, tornando-se o primeiro presidente das duas instituições. Esteve também sempre presente na diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, a ACC. Em Tangará da Serra foi presidente da ACITS (Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra).

Hoje, o Grupo Bigolin está sob direção de sua esposa Lucimar Trindade Bigolin e é formado pelas empresas Bigolin Materiais para Construção e Bigolin Prime nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, pela Construtora Égide e pela loja de materiais de acabamento Vila Revestimentos.

Olivo deixa a esposa Lucimar Trindade Bigolin e dois filhos, Filipe Trindade Bigolin de 24 anos de e Ariane Trindade Bigolin de 22 anos.

O velório está sendo realizado Funerária Santa Rita e o sepultamento será amanhã (17) às 16 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus.

O presidente em exercício da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá – ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso – FACMAT, Jonas Alves de Souza, lamenta a morte do empresário que sempre contribuiu de maneira determinada, voltado ao associativismo, a força e união para o desenvolvimento da economia do nosso Estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais