Jonas Alves, presidente da FACMAT e ACC
Liderada pelo empresário Jonas Alves de Souza, a nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso tomou posse nesta quinta-feira, em cerimônia no Alphaville Buffet, em Cuiabá. Na ocasião, também foram empossadas as diretorias das Associações Comerciais e Empresariais do estado, totalizando 54 presidentes.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estão o secretário de desenvolvimento econômico, Seneri Paludo, que representou o governador do Estado; o presidente da CACB e vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Dornelles Cairoli; o deputado estadual, Dilmar Dal Bosco, representando a Assembleia Legislativa; o presidente da Fiemt, Jandir Milan; e o vice-presidente da FACMAT, Pedro Nadaf.
José Paulo Dornelles Cairoli, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil falou sobre a importância do sistema associativista para o Brasil. “Precisamos nos fortalecer para o período de trabalho intenso que está chegando ao país, cuja economia passa por mudanças importantes e ajustes fundamentais. A FACMAT integra a representação da CACB, que reúne os mais diversos setores da economia, representando a opinião e as preocupações de uma imensa parcela do setor produtivo. Estamos otimistas e vamos apostar em fortalecer o espírito associativo, juntos somos fortes”, afirmou.
Após nove gestões como presidente e assumindo a vice-presidência, Pedro Nadaf se despediu do cargo destacando o sentimento de dever cumprido e otimismo. “Saio com a consciência tranquila de que a história dessa instituição centenária que é a Associação Comercial de Cuiabá se mistura com a história da nossa cidade, sempre presente em todos os momentos marcantes da vida politica e econômica social de Mato Grosso, e que foi berço de todas as demais instituições representativas de Mato Grosso, Famato, CDL, FIEMT e Fecomércio. Agradeço a todos que estiveram comigo durante esses nove mandatos e tenho certeza de que o Jonas fará uma gestão excepcional da FACMAT, assim como todos os presidentes de Associações que aqui hoje tomaram posse”, declarou.
Jonas Alves de Souza agradeceu a confiança depositada e destacou os planos para a nova gestão.“Hoje assumo o desafio de continuar a desempenhar o trabalho à altura do que sempre foi realizado e temos grandes planos pela frente. Queremos liderar o processo de desenvolvimento local, em articulação com as mais diversas organizações e com o poder público, objetivando a construção de um cenário de competitividade sistêmica para as empresas, especialmente as micro e pequenas”, declarou o novo presidente.
Em relação ao governo, o presidente destacou a importância do diálogo. “Com os dirigentes públicos continuaremos a manter uma interlocução crítica, respeitosa e colaborativa, contribuindo na formulação de políticas públicas que possam acelerar o processo de desenvolvimento do estado. Utilizando o diálogo como agente de mudança, buscaremos a preservação do ambiente para discutir as questões antes de serem lançadas, principalmente de ordem tributária que enrijecem o desenvolvimento, permitindo assim que a segurança jurídica seja respeitada dando estabilidade e segurança para que possamos fazer planejamentos e investimentos para o futuro e crescimento das empresas”, afirmou.
Destacando a participação da FACMAT no evento CACBmil em 2014, Jonas reafirmou a disponibilidade da entidade em representar o empresariado mato-grossense nas discussões de ordem econômica do país. “Vamos manter nossa mobilização para fortalecer os pleitos nacionais junto ao congresso e estamos prontos para ouvir e atender o chamado da CACB, reforçando nosso compromisso de representar não só os nossos associados, mas os duzentos e noventa mil empresários de Mato Grosso nas questões que atingem a classe empresarial brasileira, o verdadeiro motor de desenvolvimento do país”.
Tomaram posse a diretoria da FACMAT para o quadriênio 2015/2018, e a presidência dos municípios de Água Boa, Alto Taquari, Apiacas, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Cocalinho, Colíder, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, Gaúcha Do Norte, Guarantã Do Norte, Guiratinga, Itaúba, Juara, Juína, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Olímpia, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Rosário Oeste, São Jose do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah, Terra Nova do Norte e Várzea Grande.
Assessoria ACC/FACMAT
Clique aqui para ver a galeria de fotos
Pedro Nadaf, vice-presidente da FACMAT e ACC