Início » Imprensa » Notícias » Facmat busca interlocução em nome dos empresários em reunião com a SEDEC

Facmat busca interlocução em nome dos empresários em reunião com a SEDEC

IMGNa última sexta-feira, 17, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso se reuniu com o secretário de Desenvolvimento do estado, Seneri Paludo, para tratar sobre as políticas de incentivos fiscais do estado.

Durante o encontro, que contou ainda com a presença do diretor da Federação, Geraldo Prado, foram discutidos o equilíbrio econômico e concorrencial do estado, abordando a insegurança jurídica, a guerra fiscal e o desemprego na indústria e comércio.

O presidente Jonas Alves de Souza reforçou a necessidade da entidade estar inserida nos trabalhos de discussão sobre os assuntos. “Ansiamos tomar conhecimento previamente das medidas que estão sendo estudadas para que possamos contribuir com sugestões e propostas de melhorias e abrangências, em consonância com as demandas recebidas através dos nossos associados pelas Associações do nosso sistema, que abrange atualmente 53 entidades representativas do varejo e serviço em Mato Grosso”, ressaltou.

“A insegurança jurídica pela qual estamos atravessando no tocante aos incentivos fiscais, e o consequente afugentamento de algumas empresas que migraram para outros estados, precisam sem combatidos o quanto antes para que não contribuam ainda mais para a desaceleração econômica que vivenciamos”, afirmou o presidente.

Segundo Jonas, o secretário apresentou avanços para as demandas da classe empresarial. “Segundo o secretário Seneri Paludo, a minuta da lei de incentivo fiscal para a indústria está sendo finalizada e o estudo de cargas tributárias na área de comércio e serviços deverá estar pronto até final de outubro, para ir para aprovação na Assembleia Legislativa em novembro”, afirma.

Para o presidente a reunião foi produtiva e atendeu as expectativas. “Foi uma reunião positiva, o secretário foi bem receptivo e se mostrou preocupado com a nossa categoria, com o equilíbrio fiscal de Mato Grosso, com o desemprego. Ele busca apoio nas entidades representativas da sociedade organizada para organizar as políticas públicas que pretende desenvolver e isso abre portas para participarmos e discutir sobre o importante papel do empresário no desenvolvimento do estado e do país”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais