Início » Imprensa » Notícias » Sentimento que aflora

Sentimento que aflora

IMGCuiabá, nossa tão querida cidade completa 296 anos de vida. Eu tenho muito orgulho de ter nascido nesta cidade e de deixar no seu solo fértil a minha contribuição de filho que muito ama sua terra mãe. O comércio de bens, serviços e turismo do qual faço parte muito contribui com a história e o desenvolvimento da capital mato-grossense, se pudesse sintetizar em apenas um artigo certamente teríamos nomes e feitos de gente que acreditou e deu valiosa parcela de trabalho para a sua expansão.

Dos 296 anos, eu poderia resumir pouco mais de 100, através da história da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, entidade da qual fui por vários anos presidente, juntando-me na galeria com outros homens de negócios e de vida pública ativa: Manoel Escolástico Virgínio, Fenelon Müller, Manoel Miraglia, Vasco Roiz Palma, Mario Fava, Enio Carlos Souza Vieira, Hid Alfredo Scaff, Hélio Palma de Arruda, Waldo Olavarria Filho, Ubiratan Spinelli, Joel Luiz Bulhões, Arquimedes Pereira Lima, Antonio Ferraz Oliveira, Roberto Carvalho de Almeida, Jesus Lange Adrien Neto. Incluo ainda o nosso presidente de honra Jamil Boutros Nadaf, meu saudoso pai, e o atual presidente Jonas Alves.

Todos os citados cada qual numa época de suas vidas deram para Cuiabá, através de suas respectivas atuações, mais do que capital intelectual e espírito voluntário para o desenvolvimento econômico, e também social da capital. Emprestaram também, conforme a própria história registra, o entusiasmo, preenchendo juntamente com membros de suas respectivas equipes, uma lacuna na vida comercial da cidade, via a força do associativismo, que sempre trouxe benefícios coletivos, inclusive para a fundação de outras entidades de classe. Uma força catalisadora e impulsionadora.

Assim como há quase três séculos foi lançado um olhar para a cidade que prometia prosperidade pelo ouro reluzente… assim como há mais de um século os empresários também olharam para a expansão de Cuiabá, unindo-se em associação, nós estamos no tempo atual, lançando também nossos olhares para a capital mato-grossense, contribuindo para que sua vida esteja sempre pulsante dentro de uma dinâmica, na qual homens e mulheres deixam no solo fértil cuiabano os próximos registros, onde nem sempre seus nomes aparecerão, mas o orgulho do pertencimento será um sentimento que sempre haverá de aflorar.

Pedro Nadaf é presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso Fecomércio/Sesc/Senac-MT

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais